CIPAA CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é uma ferramenta que os trabalhadores dispõem para tratar de questões como: Condições do Ambiente de Trabalho, Prevenção de Acidentes do Trabalho e outros fatores que prejudicam sua saúde e segurança.

A CIPA está regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR 5), contida na portaria 3.214 de 08-06-1978 baixada pelo Ministério do Trabalho.

A Importância da CIPA

O maior objetivo da CIPA é unir empregadores e empregados para que juntos desenvolvam maneiras de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho.

Cada empresa possui uma necessidade em relação ? CIPA. Tudo depende da quantidade de colaboradores e de seu ramo de atividade. A Emprehmet  oferece:

1.     Apoio/Orientação do processo eleitoral para implantação do CIPA;
2.     Registro no DRT do MTbE local;

Manutenção da CIPA (*)

1.     Apoio Técnico dos Trabalhadores da Comissão;
2.     Palestras;
3.     Inspeções;
4.     SIPAT.

(*)Opcional

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